Governo

640x128
 A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) defende mais apoio do Governo do Estado ao Mossoró Cidade Junina. Ontem, na Assembleia Legislativa, requereu transformação do evento em patrimônio histórico e cultural do Rio Grande do Norte.
     A proposta é reconhecer a contribuição dos festejos para valorizar a história e a cultura de Mossoró. Larissa frisa que a festa preserva tradição junina e destaca manifestações da cultura local, incentivando movimentos artístico-culturais no município.
     A deputada acrescenta que os festejos evidenciam feitos históricos de Mossoró, como a encenação da resistência da cidade ao bando de Lampião, no espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”, entre outras iniciativas que promovem história e cultura mossoroenses.
     “Atrações como shows, músicas nordestinas, quadrilhas juninas, festivais, cortejos, feiras de artesanato e comidas típicas fazem do Mossoró Cidade Junina um evento de forte conteúdo cultural e histórico, por isso, merece o reconhecimento formal do Estado”, defende.
      Larissa entende que a transformação em patrimônio histórico e cultural do Rio Grande do Norte faz justiça à importância e dá ainda mais força ao evento, gerando renda e projetando Mossoró em todo o Brasil, com reflexos diretos na economia do município.

*Ass. Comunicação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim