Cacim

Print
Investir na geração de emprego e renda é uma das prioridades da administração municipal. Através da Gerência do Trabalho, antiga Fundação de Apoio a Geração de Emprego e Renda (FUNGER), a Prefeitura de Mossoró tem realizado cursos e parcerias com o intuito de qualificar aqueles que buscam melhores condições de vida.

Em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), a Gerência irá desenvolver no próximo mês o curso de Hotelaria e Turismo, com vagas para recepcionista, garçom/garçonete, cozinheiro básico e camareira. Vera Cantídio, gerente do Trabalho, informa que a capacitação é voltada para estudantes e trabalhadores de baixa renda a partir dos 18 anos e será iniciada no dia 09 de julho.

“Os interessados em participar do curso de Hotelaria e Turismo podem se inscrever, a partir de segunda, 25, na própria Gerência, das 07h30 às 13h30. Os candidatos devem levar documento de identificação e comprovante de renda. Os que se encaixarem no perfil da capacitação serão encaminhados ao SENAC para fazer o curso”, explicou.

Também estão sendo oferecidas vagas para um curso de Operador de Sonda. Em parceria com a Gerência do Desenvolvimento Social e o Plano Brasil sem Miséria (Pronatec), a Gerência do Trabalho oferece 30 vagas para esta formação. Para se inscrever, os interessados devem atender a um perfil.

“Para o curso de operador de sonda, os candidatos devem ter renda familiar de até dois salários mínimos, primeiro grau completo e ser inscrito no Cadastro Único. Por isso, o interessado deve apresentar os documentos comprobatórios desses quesitos no ato da inscrição”, explicou Vera Cantídio.

Ainda segundo a gerente, neste final de semana será realizado curso de QSMS e Primeiros Socorros na Unidade II no Alto de São Manoel e a partir de segunda, de Relações Humanas, com turmas já fechadas. Neste mês, foi desenvolvido curso de Manejo de Alimentos com os comerciantes da área de gastronomia do Mossoró Cidade Junina.

 “Estamos finalizando o planejamento para o segundo semestre do ano e, com certeza, muitas oportunidades estão por vir. Temos estabelecido parcerias fundamentais para a execução e o crescimento das nossas atividades, sempre no sentido de gerar emprego e renda para os mossoroenses”, declarou.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum