Governo

640x128

 Na convenção deste sábado (30), às 14h, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), os 14 partidos oposicionistas homologarão coligações majoritária, para disputa à Prefeitura de Mossoró, e proporcional, relativa à Câmara. O ato oficializará politicamente a chapa Larissa/professor Josivan na sucessão mossoroense de 2012.
O evento ratificará a maior composição política à Prefeitura, formada por PT, PDT, PT do B, PPS, PTC, PHS, PP, PRB, PTB, PSD, PC do B, PRP, PPL e PSB. Esses 14 partidos documentarão apoio às postulações da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) para prefeito e do ex-reitor da Ufersa, Josivan Barbosa (PT), para vice.
As agremiações também aprovarão as coligações para Câmara Municipal, segmentando-se em blocos partidários para conquistar maior número de vagas no Legislativo. As legendas serão fracionadas em três alianças e, na coligação majoritária, estarão unidas em bloco único no suporte a Larissa/professor Josivan.
Os partidos confirmarão ainda seus candidatos a vereador – mais de cem concorrentes à Câmara –, sortearão o número a ser usado na campanha e voto na urna eletrônica, dia 7 de outubro, além de denominar coligações e avalizar diretrizes do Programa de Governo, que será apresentado no evento, em primeira versão.
Nova etapa
Oficializadas candidaturas e coligações pelos partidos na convenção, o próximo passo será ratificação jurídica por meio do registro na Justiça Eleitoral, que será feito até o dia 5 de julho. A partir do dia 6, começará a campanha na rua, com autorização para comícios, panfletagens, caminhadas e outros eventos de cunho eleitoral.
Professor Josivan enaltece a união das 14 legendas e o compromisso de todos em prol de modelo diferente de gestão pública, participativo e eficiente. Elogia o empenho do grupo no planejamento de ações, que produzirão efeitos inovadores para Mossoró. “O grupo chega à convenção unido e muito motivado”, revela.
Larissa diz que a convenção consolidará o trabalho da pré-campanha, de arregimentar partidos para construção de projeto administrativo inovador, com base em políticas públicas modernas. “Estamos juntos, acreditando em um novo tempo para Mossoró, com base num planejamento para o futuro”, reafirma.


*Ass. Comunicação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim