Governo

640x128


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O historiador Kydelmir Dantas deu uma verdadeira aula sobre Luiz Gonzaga, no projeto Câmara Cultural, em homenagem ao "Rei do Baião", nesta segunda-feira (25), no Plenário da Câmara Municipal.

Na sua explanação, Kildemir Dantas apresentou aspectos do artista pouco conhecidos, como sua visita a Mossoró, apresentando fotos da visita de Gonzagão a Rádio Difusora. E ainda citou várias músicas que relacionam o "Rei do Baião" ao Rio Grande do Norte.

Noutro momento do projeto, a pequena sanfoneira Alícia Naomi, de apenas 7 anos, interpretou em sua sanfona um dos maiores sucessos de Luiz Gonzaga, Asa Branca, encantando a todos os presentes. 

Assim como Luiz Gonzaga, Alícia herdou o amor pelo instrumento de seu pai, o professor Juliano Kássio, e há dois anos se dedica ao instrumento, interpretando como gente grande o “Hino do Sertão”.  

O vereador Flávio Tácito também abrilhantou a solenidade, revelando mais um de seus talentos, ao interpretar “Ave Maria Sertaneja”. A literatura de cordel também foi destaque na homenagem a "Gonzagão".

O artista Gualter Alencar falou sobre sua trajetória e o seu trabalho, enquanto o repente encantou a todos, na voz do poeta Lalauzinho de Lalau.

O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Francisco José Júnior, falou com emoção sobre o projeto Câmara Cultural. “Me sinto realizado em ter conseguido colocar em prática um projeto como esse, que já existia, mas somente na nossa gestão é que conseguimos tirá-lo do papel", destacou, reconhecendo a importância do projeto.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim