Cacim

Print

O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Francisco José Júnior (PSD), e o vice-presidente da Casa Legislativa, vereador Jório Nogueira (PSD), estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (18), com representantes dos Correios e da Comunidade Rural da Maisa para intermediar a solução de um dos problemas apresentados pelos moradores da comunidade durante a realização da Câmara nos Bairros, no final do mês de maio.

A reunião foi agendada em resposta a indicação nº 1341/2012, de autoria dos 13 vereadores e apresentada na sessão realizada na Maisa, e do Ofício nº 308/2012, encaminhado pela Presidência da Câmara, solicitando uma agência dos Correios na comunidade da Maisa, a fim de acabar com os transtornos causados pela entrega irregular das correspondências naquela comunidade.

A orientação apresentada pelos Correios para esta solicitação e para agilizar o processo é solicitar uma Caixa Postal Comunitária (CPC) na Maisa, para posteriormente, ser instalada a Agência Comunitária, já que o processo de implantação de uma agência requer um espaço de tempo maior. Nos próximos dias, a presidência da Câmara estará enviando um novo ofício, solicitando a instalação da Caixa Postal Comunitária. "A Maisa possui uma grande quantidade de habitantes, que enfrentam esse grave problema de comunicação pois não conseguem enviar e receber suas correspondências, nem mesmo receber suas contas para pagar. Precisam se deslocar até uma agência dos correios para poder receber suas correspondências, que muitas vezes, não vem nem para Mossoró, vão para o Ceará por falta de um CEP regulamentado. Essa Caixa Postal Comunitária é um primeiro passo para a implantação desta agência, mas vamos continuar acompanhando esse processo para que a comunidade possa ter também sua agência. Vai ser bom para a comunidade e para os correios", afirmou o presidente Francisco José Júnior.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum