Independência

Independencia banner
O cientista político Roberto Amaral, vice-presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), dissecará a conjuntura política brasileira e estratégias político-eleitorais em Mossoró, sexta-feira (25), às 18h, no auditório do Hotel VillaOeste.
A palestra é direcionada para pré-candidatos a vereador, assessores, dirigentes de partidos, lideranças políticas e comunitárias das legendas de oposição em Mossoró, apoiadoras da pré-candidatura a prefeito da deputada estadual Larissa Rosado (PSB).
A deputada federal Sandra Rosado, líder do PSB na Câmara dos Deputados, informa que Roberto Amaral compartilhará seu saber político com a frente oposicionista, qualificando ainda mais a militância para a sucessão mossoroense de 2012.
“Roberto Amaral é um dos maiores expoentes da esquerda brasileira e internacional. Ex-ministro de Ciência e Tecnologia do Governo Lula, ajudou a construir esse novo momento que o Brasil vive e trará essa experiência vitoriosa para Mossoró”, frisa.
Larissa Rosado diz ser uma honra para o PSB Mossoró e aliados receber um dos fundadores do partido na redemocratização do Brasil, em meados da década de 80, e que a palestra é oportunidade para sintonizar ainda mais legendas para 2012.
O presidente do PSB em Mossoró, Lahyre Rosado Neto, revela que a conferência de Roberto Amaral faz parte da capacitação política da frente de partidos para a sucessão mossoroense, a fim de aperfeiçoar políticas públicas para Mossoró.

Intelectual e político respeitado internacionalmente
Roberto Átila Amaral Vieira nasceu em Fortaleza em 1940 e mudou-se para o Rio de Janeiro em 1970. É formado em Direito e Filosofia e exerce jornalismo. Entre 1961 e 1962, foi vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE).
Após o golpe militar de 1964, militou nas organizações de esquerda PCB e PCBR. Com a volta da democracia, foi um dos reorganizadores do PSB. Autor de mais de 20 livros nas áreas de ciência política e direito, tem intensa vivência político-partidária.
Foi líder estudantil e militante comunista. É membro de institutos políticos de esquerda no Brasil e no exterior. Fez parte da primeira equipe de ministros do presidente Lula, empossada em janeiro de 2003. É um dos intelectuais e políticos maios respeitados do Brasil.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo