Cacim

Print


Mais uma edição do Projeto Câmara nos Bairros acontece nesta terça e quarta (22 e 23), na Vila da Maisa, zona rural de Mossoró. Todos os serviços da Câmara estarão disponíveis para orientar a população da agrovila sobre o legislativo mossoroense. Para isso, foi montada uma estrutura de tendas na entrada da vila, onde estarão disponíveis a ouvidoria, apoio comunitário, escola legislativa e Tribuna Popular/Comunitária e Câmara Cultural.
Nesta terça (22), a partir das 15h, os vereadores irão se reunir com as lideranças comunitárias para conhecer os problemas pelos quais passam a população da Maisa. Nesta reunião, será escolhido o representante da Maisa que irá ocupar a Tribuna Popular na sessão do dia 23. Paralelamente, a comunidade poderá participar nas tendas, apontando os problemas da comunidade ou fazendo inscrições nos cursos da Escola Legislativa ou na Câmara Cultural, por exemplo. As entidades representativas da comunidade também irão contar com apoio jurídico para legalizar a situação de sindicatos e associações, a partir dos serviços gratuitos oferecidos pela Câmara.
Na quarta-feira (23), a sessão da Câmara será realizada na Maisa, a partir das 15h. A população terá total acesso ao plenário montado no local. A pauta da sessão será direcionada para as reivindicações da Maisa.
O presidente da Câmara, vereador Francisco José Júnior, convida toda a população da Maisa, incluindo os assentamentos próximos a participarem do projeto. “Nós estamos fazendo essa sessão para os moradores da Maisa. Toda a programação será a tarde justamente para facilitar o acesso dos trabalhadores. O objetivo é que os moradores, os trabalhadores da Maisa participem. Sabemos que é uma região que precisa ser mais prestigiada pelo poder público, e por iremos à Maisa, ver de perto seus problemas, ouvir suas reivindicações e dar os encaminhamentos necessários para que os projetos sejam desenvolvidos”, afirmou Francisco José Júnior.
A realização do Projeto Câmara nos Bairros na Maisa é uma proposição do vereador Daniel Gomes, aprovada por unanimidade.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum