Independência

Independencia banner


Joana Lima
Enildo Alves foi o relator da matéria na comissão de Finanças

 Marksuel Figueredo/Da redação

As contas do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), referentes ao ano de 2008, foram reprovadas pela Câmara Municipal de Natal, na tarde desta quarta-feira (23). A votação por 15 a 6 aprovou o relatório da comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da CMN, que foi contrário ao relatório do Tribunal de Contas do Estado (TEC).

O relator do processo foi o vereador Enildo Alves (DEM), que argumentou que o saque da previdência e a venda da conta do município não podiam ter sido feitos no ano eleitoral. Além disso, Enildo argumenta sobre supostos atos ilegais relativos à folha salarial. Segundo o vereador, houve atos administrativos suspeitos que oneraram a folha de pagamento da Prefeitura em R$ 4 milhões durante o período eleitoral de 2008.

“Não estamos aqui tomando partido de ninguém, apenas fazendo justiça. Essa é uma decisão técnica, não podíamos ficar omissos diante dessas ilegalidades”, destacou o vereador, que acrescentou. “Independente de qualquer coisa, Carlos Eduardo ainda terá outra luta, porque eu vou acionar o Ministério Público Eleitoral pelo uso da máquina administrativa na campanha de 2008”.

A vereadora Sargento Regina (PDT) foi uma das seis que votaram contra o relatório da comissão de finanças. Segundo Sargento Regina, parte dos vereadores da casa só teve acesso ao parecer do Tribunal de Contas porque eles pediram em plenário.

“Essas contas chegaram aqui na Câmara em setembro de 2009 e por que só agora estão questionando isso? É óbvio que agiram de forma maquiavélica e armada nesse processo, justamente porque o ano é eleitoral”, destacou.

Durante a sessão, vários aliados da prefeita Micarla de Sousa (PV) estiveram na galeria da CMN com cartazes de protesto pedindo a reprovação das contas de Carlos Eduardo.


Com o resultado, o ex-prefeito pode ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e ficar inelegível por um período de oito anos. Carlos Eduardo pode recorrer da decisão na justiça.

* Extraído do Portal DeFato.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo