Govrno

640x128
A prefeita de Governador Dix-sept Rosado, Lanice Ferreira (PMDB), participará nesta segunda-feira, 23, de um encontro com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) para discutir alternativas para os problemas causados pela estiagem.  A reunião, que ocorrerá na governadoria, em Natal, reunirá os chefes do Executivo dos 167 municípios que estão em estado de emergência devido à falta de chuvas.
Na oportunidade, o governo do Estado vai dar assessoramento aos prefeitos para a criação das Comissões de Defesa Civil, requisito básico para o credenciamento dos municípios para captação de recursos e outras ações de enfrentamento da seca junto ao governo federal.
O secretário Betinho Rosado anunciou que a Emater vai dar assistência para que os municípios possam desenvolver ações emergenciais que envolvam abastecimento e alimentação e também, ações que objetivam reforçar os arranjos produtivos locais, de forma que o agricultor fique cada vez menos dependente de precipitações pluviométricas.
As propostas discutidas nesta reunião visam auxiliar os municípios nas ações realizadas para amenizar os problemas gerados pela seca. Em Governador Dix-sept Rosado, assim como em outros municípios do estado, a falta de chuva tem gerado uma série de transtornos para a população, em especial aos agricultores.
A prefeita Lanice Ferreira informa que a situação é preocupante, e mesmo o município dando toda a assistência possível, é de suma importância apoio dos governos estadual e federal para a realização de ações para reduzir os impactos negativos causados pela estiagem.
“A defesa civil do município já fez várias reuniões para elaborar o plano de ações para amenizar os problemas da seca. E esta reunião é importante para somar o apoio do governo do estado as medidas que já estão sendo realizadas no município”, destaca a prefeita.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo