Independência

Independencia banner


Liderando a comitiva de políticos e empresários, a governadora Rosalba Ciarlini conseguiu a garantia do ministro da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, de que o Aeroporto de Mossoró vai continuar funcionando.

E mais do que isso, também foram acatadas sugestões para que sejam permitidas construções no entorno do aeroporto Dix-sept Rosado, obedecendo a legislação vigente e garantindo a segurança dos voos.

“Há mais de seis meses, o setor da construção civil está tendo prejuízos porque não consegue alvarás”, argumentou a governadora, dizendo que o governo tem interesse que o aeroporto continue operando, mas não concorda com a proibição das edificações porque isso emperra o desenvolvimento da cidade.

Rosalba Ciarlini disse que o governo concorda que, pela importância econômica, Mossoró necessita de um novo aeroporto, mas propôs que até isso ocorrer, a cidade não fique sem os voos e nem tenha restrições para a construção civil.

O governo quer trabalhar com a Aeronáutica, Prefeitura de Mossoró, bancadas federal e estadual, Camará Municipal e meio empresarial na busca da nova solução e nas providencias pela viabilidade do Aeroporto Dix-sept Rosado.

Um novo aeroporto custa em torno de R$ 100 milhões e exige pelo menos três anos para ficar pronto. “Simultaneamente a esse novo projeto, temos que garantir a viabilidade do aeroporto Dix-sept Rosado”, insistiu a governadora. O ministro adiantou que Mossoró poderá entrar no programa federal de auxilio aos aeroportos que garante 90% para os que estão localizados na região Nordeste.

Juniti Saito recomendou que a Prefeitura providencie a realocação imediata de dois principais obstáculos: uma antena de telefonia celular e um poste.

Fonte:  Assessoria do Governo do Estado

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo