Independência

Independencia banner
A Prefeitura de Mossoró vai realizar neste mês de abril o pagamento do décimo quarto salário, como bonificação aos professores, diretores e servidores lotados nas escolas municipais que conseguiram preencher os critérios estabelecidos na Lei de Responsabilidade Educacional. A LRE foi sancionada pela prefeita Fafá Rosado atendendo uma proposição feita pelo secretário de Cidadania do Município, Francisco Carlos Carvalho.

A edição desta sexta-feira (30/03) do Jornal Oficial do Município traz o decreto que regulamenta a premiação aos educadores que tiveram desempenho satisfatório conforme os critérios estabelecidos pata a concessão do prêmio. “Nosso objetivo foi  incentivar os professores a buscarem crescimento profissional e consequentemente as escolas a alcançarem metas de qualidade.  A sistemática é muito simples, a educação melhora e os responsáveis ganham prêmios por isso”, explica o secretário Francisco Carlos.

Pelos critérios do prêmio, foram criados vários quesitos de avaliação para as escolas, aquela no final do julgamento dos quesitos somar uma média igual ou superior a 8,0 (oito) fará jus ao recebimento do 14º salário. Da mesma forma os professores.  Foram criados critérios de avaliação para cada um, passando por qualificação, assiduidade, produtividade, produção científica, entre outros pontos.

Além dos professores, poderão ser beneficiados com um salário extra  os diretores das escolas, supervisores e funcion&aacut e;rios de apoio pedagógico, desde que aquela unidade de ensino tenha obtida a média igual ou superior a 8,0.

A prefeita Fafá Rosado se diz entusiasmada com este mecanismo da Lei de Responsabilidade Educacional. “O que nós estamos fazendo é dar prêmios para aqueles que mais se comprometem e quem mais ajudam a nossa educação a avançar em qualidade”, disse.

O décimo quarto salário será pago em abril. O pagamento será feito em dinheiro e corresponderá a um salário bruto recebido pelo servidor. A bonificação será concedida anualmente e servirá como estimulo para novas metas de qualidade do ensino nas escolas da rede municipal.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo