Governo

640x128
      A Assembleia Legislativa aprovou requerimento da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), pedindo estruturação da Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas (Cipred) em Mossoró, para reforçar enfrentamento aos entorpecentes no município.
     Segundo a parlamentar, a Cipred é uma unidade da Polícia Militar que previne uso e tráfico de drogas por meio de ações educativas com crianças, adolescentes e família. Apesar dessa importância, possui poucos policiais, não tem sede, é subaproveitada em Mossoró.
     “O avanço da droga, principalmente do crack, virou problema de segurança e saúde pública também em Mossoró. Daí, a importância de investimentos na Cipred, para que possa colaborar de forma mais eficiente no trabalho de enfrentamento às drogas”, frisa.
      Larissa alerta que a gravidade do problema exige ações inovadoras e ostensivas, e que a Companhia de Prevenção às Drogas da Polícia Militar tem esse objetivo, mas está limitada por falta de valorização, apesar da boa vontade e do empenho dos policias envolvidos.
     A Cipred, segundo ela, foi a primeira unidade de Polícia Militar do Brasil específica na prevenção ao uso de drogas, mas funcionaria melhor em Mossoró se houvesse mais incentivo. “Não podemos deixar que iniciativas como essas sejam subutilizadas”, salienta.

*Assessoria de Comunicação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim