Independência

Independencia banner

Stênio Garcia diz que o Dix-huit Rosado é um das maiores salas de espetáculo que já viu
Convidado para aula inaugural da Escola de Artes, que aconteceu nesta terça-feira, 27, o ator Stênio Garcia concedeu entrevista coletiva a imprensa mossoroense. Na oportunidade falou sobre o momento cultural em que vive a cidade e da sua participação no Movimento do Caiçara na época em que esteve em Mossoró.

A coletiva no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Antes de se disponibilizar para as perguntas, Stênio fez alguns comentários a respeito do Teatro Municipal, enaltecendo a grande estrutura do Dix-huit Rosado “essa é uma das melhores salas de espetáculo que já vi”, disse. Acrescentando ter se encantado com o tamanho do palco, da plateia, comparando, inclusive, com outros de grande porte que existem no país.

As festividades juninas e os espetáculos que acontecem anualmente também foram mencionados por Stênio. O ator relacionou os espetáculos locais, como o Chuva de Bala no País de Mossoró, por exemplo, com outros já conhecidos nacionalmente, como é o Espetáculo Paixão de Cristo.

Comparando as realidades culturais do tempo em que esteve em Mossoró com a existente hoje, Stênio afirmou que a cidade está bem representada culturalmente, principalmente pelo Teatro Dix-huit Rosado. “Vou sair daqui com um resultado. Já posso pensar em alguma coisa para trazer para Mossoró. Aqui possibilita, em termos econômicos, a vinda de um espetáculo com temporada de no mínimo quatro dias”, destacou. Isso, segundo ele, pelo fato de que a cidade tem estrutura em termos, também de público, para sustentar um espetáculo de grande temporada .
Depois da coletiva, acompanhado do Secretário da Cidadania, Francisco Carlos, da Gerente da Cultura, Clézia Barreto e de atores locais, Stênio Garcia fez uma visita ao Corredor Cultural.  

 
*Assessoria de Comunicação



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo