Independência

Independencia banner
A Prefeitura de Mossoró, através da Gerência da Cultura, entrega nesta terça-feira (27) a Escola de Artes da cidade. A inauguração do espaço foi marcada nesta data com o objetivo de incluir a entrega da Escola dentro da programação alusiva ao Dia Internacional do Teatro, que é comemorado em 27 de março.

A gerente da Cultura, Clézia Barreto, informou que o período de inscrição já foi definido. Começa dia 28 de março (quinta-feira) e segue até o dia 5 de abril, nos horário entre 7 às 11h e 13 às 17h. Acrescentando que só poderão se inscrever alunos regularmente matriculados na rede pública de ensino.

Para as inscrições serão necessários documentos como: Xerox da certidão de nascimento, RG ou CPF; xerox dos documentos dos pais ou responsável (RG E CPF) e declaração escolar do menor.

A Escola terá três eixos da cultura, sendo estruturas diferentes que funcionarão no mesmo espaço. Trata-se da Escola de Teatro Kiko Santos, Escola de Música Dr. Pedro Ciarlini e a Escola de Dança Augusto Escóssia, que funcionarão no Edifício Joaquim da Silveira Borges (antigo Municipal), local onde também funcionará a Escola de Artes Visuais.

“Por todos os benefícios sociais e culturais a Escola de Artes vem sendo aguardada com grande expectativa pelos mossoroenses e, em especial, pela classe artista da cidade que vêem surgir uma nova oportunidade na área da cultura local”, destaca Clézia.

Sobre os cursos, o secretário da Cidadania, Francisco Carlos, ressaltou que o de teatro, dança e música, serão direcionados aos alunos da rede pública de ensino. “A proposta é fortalecer a cultura local, valorizando os artistas que já atuam e ao mesmo tempo dando a oportunidade para que se revelem novos talentos”, disse.

*Assessoria de Comunicação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo