Independência

Independencia banner
      Uma das prioridades da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), no recém-iniciado ano legislativo, é a votação de Projetos de Lei de sua autoria não-apreciados pela Assembleia Legislativa em 2011. A intenção éavançá-los nas comissões para análise final no plenário.
     Entre eles, o Projeto de Resolução nº 007, que institui  na Casa a Comissão Permanente de Legislação Participativa, por meio da qual a sociedade apresentará proposições à Assembleia, sem intermediação de deputado. A proposta tramita desde 5 de abril de 2011.
     Outras proposições criam o Conselho Estadual do Idoso, para reforçar ações em favor da terceira idade (Projeto de Lei nº 142), e espaços de lazer para o idoso em projetos habitacionais do Estado (Projeto de Lei nº 155), apresentados em agosto.
      Também há proposta de oferta obrigatória da vacina contra HPV para homem e mulher na rede pública de saúde (Projeto de Lei nº 148) e instituição de disque-denúncia para vítimas de bullying na escola, enfrentando violência física e psicológica contra alunos (PL nº 145).
       E ainda o Projeto de Lei que cria a Procuradoria Especial da Mulher na Assembleia, a fim de reforçar políticas pública em favor da mulher, e o que regulamenta Programa de Combate ao Preconceito Contra Pessoas com Deficiência nas Escolas Públicas e Privadas.
        "Essas proposições e outras que apresentaremos no decorrer do ano, somadas a pronunciamentos, audiências públicas e demais ações legislativas, reforçarão a defesa da justiça social e da cidadania, que também são marcas do nosso mandato", diz Larissa.
         Segundo ela, o reconhecimento como a deputada mais atuante de 2011, na eleição anual do Comitê de Imprensa da Assembleia, é reconhecimento que motiva a aumentar o ritmo de trabalho em 2012, a fim de propiciar mais benefícios para povo potiguar.
             
* Assessoria de Comunicação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo