Cacim

Print

Em contato com o Blog, o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Francisco José Júnior (PSD), diz que não reconhece a comissão de vereadores formada durante reunião/audiência da prefeita com os feirantes da Cobal, ocorrida ontem, 23.

Na ocasião, estavam presentes os vereadores filiados ao DEM, Chico da Prefeitura, Cláudia Regina e Maria das Malhas, os quais, foram declarados pela prefeita Fafá Rosado como os  que iriam compor a comissão pelo legislativo para tratar da questão da Cobal.

"Como presidente do legislativo mossoroense não tenho como reconhecer esta comissão formada no Palácio da Resistência, que é a sede do Poder Executivo. As comissões que representam a Câmara Municipal são criadas e aprovadas em plenário, pelos colegas vereadores," disse o vereador e presidente da CMM, Francisco José Júnior.

Ele ainda citou que o assunto em questão - os problemas enfrentados não só pelos  feirantes da Cobal como também dos Mercados Públicos da cidade -, "já vinham sendo debatidos na Cãmara", afirmou.
"
Em seguida acrescentou "Após visita in loco e dos pronunciamentos (feitos em plenário, no dia 16 de fevereiro), por parte dos vereadores Jório Nogueira (PSD) e Genivan Vale (PR), foi aprovado o pedido de realização de uma Audiência Pública para tratar do assunto."

"O pedido foi votado e aprovado, inclusive, a AP já está marcada para discutirmos com representantes dos diversos segmentos da sociedade, e da prefeitura, as alternativas para um melhor funcionamento destes importantes equipamentos públicos", afirmou o presidente.

"Após um amplo debate, certamente, o colegiado dos vereadores é que irá definir a comissão que os representrá nesta questão," concluiu.









Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum