Cacim

Print

A prefeita Fafá Rosado recebeu, nesta quinta-feira, 23, uma comissão de comerciantes da Cobal. Eles vieram solicitar o apoio da Prefeitura Municipal para melhorias no mercado público. Participaram ainda da reunião o deputado Leonardo Nogueira, o secretário da Defesa Social Osnildo Morais, o gerente do Turismo, Indústria e Comércio Silvio Júnior e vereadores.
“É importante que os comerciantes sugiram melhorias, pois eles que sabem quais as reais necessidades da Cobal por estarem no ambiente todos os dias. Nosso papel é ouvir e tentar buscar soluções”, afirmou Fafá Rosado.
De acordo com a comerciante Claudete Benício, o principal problema é a segurança. “Algumas pessoas entram e perturbam a ordem no mercado. Também existe a dificuldade em seguir as regras, como horários de saída e descarga, o que gera muitos problemas”.
A prefeita sugeriu a criação de uma comissão formada por membros da gestão municipal, da Câmara dos Vereadores e dos comerciantes. “As reivindicações serão trazidas para as reuniões da comissão e a partir daí discutiremos a execução. Vamos fazer um trabalho conjunto”, destacou.
A comissão paritária foi formada com três integrantes de cada grupo: Osnildo Morais, Silvio Júnior e Carlos Clay, gerente da Infraestrutura, representando a Prefeitura; Cláudia Regina, Maria das Malhas e Chico da Prefeitura, como Câmara Municipal e mais três comerciantes.
Durante a reunião, a prefeita anunciou ainda benefícios já previstos para a Cobal. “Estão prontos os projetos para melhorias nas instalações elétricas e também estacionamento para carga e descarga dos produtos. A partir da comissão, veremos o que mais deve ser feito”.
A comissão terá o objetivo de levantar os problemas e buscar soluções para os problemas do mercado, e terá 30 dias para tal missão. A primeira reunião foi marcada para o próximo dia 02. A nomeação dos membros será publicada no Jornal Oficial de Mossoró (JOM).
 “Sabemos da importância da Cobal para os comerciantes e toda a população. Por isso, nos comprometemos em buscar essas adequações no menor tempo possível. E propomos a criação de uma associação dos comerciantes, para que possamos dividir responsabilidades e fortalecer o mercado”, concluiu Fafá.

*Assessoria de Comunicação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum