Cacim

Print
Usando a tribuna durante o pequeno expediente, o vereador Genivan Vale (PR) manifestou a sua preocupação com a grande quantidade de lixo que toma conta das ruas do bairro Paredões e, o tráfico de drogas que gera insegurança na comunidade. “A prefeitura precisa olhar para o bairro e sua limpeza”, alerta.

Quanto ao tráfico de drogas,  lembrou que a população já não consegue mais ficar sequer nas calçadas. Ele narrou que os moradores do bairro Paredões se encontram prisioneiros em suas próprias residências, pois não podem mais ficar na rua para evitar se expor a violência.

“Observamos a ausência da polícia no local para o combate direto aos traficantes e, até um Posto Policial que foi reivindicação nossa, foi construído e hoje se encontra fechado sem uma explicação que justifique”, lembrou. Genivan propôs que um trabalho conjunto das polícias militar e civil, para detectar e fechar os pontos de venda e assim devolver a tranquilidade dos moradores.

O vereador voltou a ocupar a tribuna, durante o Grande Expediente, para falar sobre a situação do Caic do bairro Carnaubal. Genivan Vale lembrou que os R$ 400 mil, conseguidos no governo anterior a da governadora Rosalba Ciarlini, não foram suficientes.   “Acompanhamos matéria na imprensa mostrando duas turmas assistindo aula em uma mesma sala, comprometendo o seu aprendizado”, relatou Genivan. Ele fechou o assunto manifestando sua crença de que a governadora Rosalba Ciarlini possa devolver, em plenas condições de uso, o Caic a comunidade do Belo Horizonte, Carnaubal, Alto do Xerém e demais bairros das proximidades.

SAÚDE – Durante o recesso de final de ano o vereador Genivan disse que foi constante receber reclamações sobre a precariedade do serviço público de saúde prestado nas três esferas de governo municipal, estadual e federal, em Mossoró. “Não recuo nas críticas nem mesmo contra o governo o qual conta com apoio do meu partido”, acrescentou o vereador numa referência ao governo federal.

Em Mossoró mulheres com problemas ginecológicos são mandadas para casa sem a devida assistência e, para não continuar com o problema, pessoas estão fazendo empréstimo para buscar tratamento médico particular. “Estão investindo muito com propaganda e deixando faltar médico e medicamento nos postos de saúde”, denunciou Genivan. 



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum