Independência

Independencia banner


O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Jório Nogueira (PSD), contata o blog e faz repúdio ao que ele classifica como "mais uma falta de respeito da prefeitura para com os vereadores da bancada oposicionista e, porquê não dizer, com o poder legislativo de Mossoró".

A declaração - em tom nervoso - ele deu após ler postagem que publicamos (veja abaixo) em que a prefeitura informa que recebeu uma comissão de feirantes da Cobal para discutir os problemas que estes vem enfrentando de funcionamento naquela unidade. Da reunião participaram os vereadores Chico da Prefeitura, Maria das Malhas e Cláudia Regina, todos do DEM

"Fomos Eu e os vereadores Genivan Vale(PR) e Francisco José Júnior(PSD) à Cobal, à semana passada, e nos reunimos inicialmente com os feirantes, para em seguida solicitarmos uma audiência com a prefeita. Mas,  somos surpreendidos com esta notícia, de que a audiência já aconteceu e nem ao menos tivemos algum comunicado," esbravejou Jório Nogeueira.

"E pior! A prefeita formou uma comissão de vereadores....Isto não é da competência da prefeita Fafá Rosado, que é do  executivo! E sim do legislativo, que é soberano e independente! São os próprios vereadores, que em assembléia, formam suas comissões," assinalou o vereador peesedista.

Jório ainda acusa seus colegas de estarem passando por cima da autonomia do legislativo quando se permitem, segundo ele, serem conduzidos pelo executivo. "A falta de respeito não é só da prefeita, mas também dos próprios colegas vereadores que não deveriam desconhecer os seus direitos e prerrogativas e se deixarem conduzir pelo executivo ao serem "nomeados" por ela para formar qualquer comissão de vereadores que seja em nosso município" justificou ainda, Jório.

"Sobre esta questão da Cobal inclusive já temos marcada uma Audiência Pública para debater, com  as presenças das diversas autoridades, os problemas que a Cobal vem enfrentando, onde podemos abrir para toda a sociedade esta discussão. Mas, ao contrário, a prefeita e seus auxiliares mais uma vez querem maquiar os reais problemas desta cidade, se fechando em gabinetes", finalizou.

Jório ainda mencionou sobre possível interferência da prefeita nas funções legislativas. "Já falei com o colega Francisco José Júnior e ele como presidente e eu como vice desautorizamos a prefeita e qualquer outro membro do executivo dizer que forma comissão de vereadores, pois esta função é estritamente dos que compõem o nosso legislativo," disse Jório.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo