Cacim

Print

A comitiva formada pela presidente-executiva da ABEEólica, Élbia Melo, o diretor-geral do CERNE, Jean-Paul Prates, o diretor para o nordeste da Abeeólica, Pedro Cavalcanti, e os professores Alexandre Street e Delberis Araújo Lima, da PUC-Rio, que foram contratados para a elaboração de um estudo sobre a rede, estiveram no final da manhã com o superintendente do SEBRAE-RN, José Carlos Ferreira de Melo (Zeca Melo).
Entre os assuntos, o crescimento do setor energético potiguar, as potencialidades do Estado e a definição de uma política orientada para a expansão da fonte eólica na matriz energética brasileira.
“Se não tomarmos cuidado, vamos perder a competitividade na energia eólica, pois a concorrência é agressiva”, afirmou Pedro Cavalcanti.
Zeca Melo falou sobre as origens da Redepetro, que é uma associacão de empresários com atividades voltadas para o setor de petróleo e gás natural, e que trouxe prosperidade ao setor na região onde está inserida. Disse que acredita que o setor eólico precisa de iniciativas como essa.
Para a ABEEólica, é preciso integrar as atividades ligadas à energia eólica a outros setores, como o turismo, criando ações que valorizem, por exemplo, os artesãos e o comércio locais. O diretor-geral do CERNE, Jean-Paul Prates, citou vários exemplos de municípios que passaram a experimentar o desenvolvimento econômico em função da chegada de parques eólicos. Como o caso de Parazinho, onde uma grande parcela da população passou a exercer atividades econômicas ou ampliou pequenos negócios já existentes para atender necessidades geradas por essa atividade na região.
O superintendente do SEBRAE-RN reafirmou a intenção de formar parcerias para colaborar no desenvolvimento do setor e solicitou que seja inserido no compartilhamento de informações sobre a criação da nova rede.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhpTDThLk7ECTj4uCW49eE5sGqTqeNQjWo0FiS7jRD-z3G6nNflTS9rgwIzqfTGGkBj2yc_ZwfeAAICwuI5Y_waoHF925tz4nn68reH3qy1fGc7gRGoD5fq7K1QZjbsitY4a6ZHe0k5y08Y/s320/sebrae.JPG
Reunião com a diretoria do Sebrae-RN

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum