Independência

Independencia banner
O setor da construção civil em Mossoró que vinha numa efervescência por conta da expansão imobiliária e do creescimento vertical que cidade experimentou nos últimos 10 anos, está tendo que enfrentar agora uma onda de demissões em massa.

Somente ontem - segundo um representante do sindicato da categoria - uma empresa teve de anunciar a demissão de 100 funcionários por conta da paralização que vive a atividade.


Tudo por conta de uma portaria do ministério da Aeronáutica que proíbe a contrução de edifícios em um raio de 4 Km do Aeroporto Dix-Sept Rosado, que está encravado em área considerada central da cidade.

Tal portaria somente agora é que está sendo cobrada com rigor por parte da secretaria de urbanismo do município e atinge frontalmente um dos ramos que mais tem sido responsável pelo avanço e progresso de Mossoró.

Qualquer edificação dentro deste raio de ação tem que passar pela aprovação do órgão competente da esfera federal, o que tem deixado na lona muitos construtores que tem investimentos direcionados para o mais importante bairro da cidade, o Nova Betânia, que fica posicionado justamente na cabeceira da pista de pousos e decolagens do nosso aeroporto.

A solução certamente passa pela relocação do nosso aeroporto, embora a secretária de estadual de infra-estrutura, Kátia Pinto, tenha anunciado que aguarda projeto de reforma do mesmo, o qual, fora solicitado ao departamento responsável da Aeronáutica, em Brasília para dar início às obras.






Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo