Independência

Independencia banner
      A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) considera absolutamente positivo o ano legislativo de 2011. Segundo ela, a Assembleia Legislativa e seu mandato realizaram trabalho  em favor do Rio Grande do Norte, reconhecido pela sociedade.
      Em relação ao mandato, o reconhecimento se deu também na escolha de Larissa como a parlamentar mais atuante de 2011 na Assembleia. A deputada foi escolhida Parlamentar do Ano pelo Comitê de Imprensa da Casa, com 20 dos 31 votos.
      É a segunda vez que é escolhida a mais atuante do ano. A primeira foi em 2004, no primeiro mandato. Larissa atribui esse desempenho ao apoio dos colegas deputados e da população ao seu mandato, e agradece o reconhecimento do Comitê.
    
     Proposições
     Larissa destaca apresentação de proposições, como requerimentos pedindo ao Poder Público ações sugeridas pelos municípios. Projetos de lei também foram aprovados, como o que cria o Programa de Proteção para Profissionais da Educação.
     A Assembleia também aprovou os projetos que reserva carteiras adaptadas para portadores de necessidades especiais e que institui o Programa de Segurança nas Escolas. Outras proposições de autoria dela ficaram para ser votadas no próximo ano.
     É o caso da criação da Procuradoria da Mulher na Assembleia, para encaminhar e reforçar reivindicações das mulheres, e a Comissão de Participação Legislativa, através da qual a sociedade apresentará projetos diretamente ao Parlamento.

      Debates
   A atuação de Larissa este ano também foi marcada por pronunciamentos no plenário, defendendo a economia da região Oeste (Indústria salineira e produtores de cal em Governador Dix-sept Rosado) e alertando para problemas, como bullying nas escolas.
    O mandato também realizou audiências públicas, discutindo violência nas escolas; violência na zona rural; enfrentamento às drogas; autonomia financeira da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e valorização do servidor público.
    Ainda por iniciativa dela, a Assembleia instalou a Comissão Especial de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, integrando sociedade e Poder Público para reforço da prevenção, tratamento de dependentes químicos e repressão ao tráfico em todo o Estado.

      Emendas
     Na apreciação do projeto do Orçamento do Estado para 2012, Larissa contemplou Mossoró com nove emendas, destinando recursos para perfuração de poços na zona rural e instalação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no município.
     Também prestigiou Liga Desportiva Mossoroense (LDM); Casa de Apoio Betel; Desafio Jovem; Associação de Apoio aos Portadores de Câncer; Lar da Criança Pobre; Apae; Fundação Casa do Caminho, para reforçar trabalho social. Todas são entidades filantrópicas.
      "E foram ainda muitas outras ações que tivemos a honra de realizar, participando de audiências públicas, votando a favor de projetos de interesse geral, encaminhando pleitos. O bom desempenho de 2011 nos motiva a continuar trabalhando em 2012", afirma.

*Assessoria de Comunicação 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo