Cacim

Print




"No PT algumas pessoas tem de deixar de ser ingênuas". Foi assim que o jurista Paulo Afonso Linhares, iniciou seu pronunciamento, hoje, na Rádio Difusora de Mossoró, durante o programa Política em Debate, às 12h, sobre um ultimado que o Partido dos Trabalhadores lhe dera. Através de uma resolução, o PT deu um prazo para que Paulo Linhares se pronunciasse dizendo se iria mesmo ocupar a presidência da Previ-Mossoró ou permanecer filiado ao partido. Pela resolução, Paulo Linhares teria 48 horas para fazer uma escolha e, anunciar publicamente sua posição. Através do programa Política em Debate ele não apenas anunciou que vai sim, dirigir a Previ-Mossoró, revelando inclusive que já está trabalhando e preparando a equipe de trabalho e o local da sede do órgão. "Não vou acatar qualquer decisão do diretório local", antecipou.


Convite

Paulo Linhares explicou que recebeu um convite da prefeita Fafá Rosado, para comandar a Previ-Mossoró, que é um órgão sério e que oportunizará benefícios a coletividade. "Estou entrando em uma coisa séria, não entro em barca furada", anunciou. E, emendou: "Eu não nasci com o PT nas costas".

Aviso

Paulo Linhares aconselhou a que executiva do PT adote as providências que desejar. Ele afirma que se entendem ele que teve conduta contrária ao PT, que abra o devido procedimento. "E eu vou ao debate", avisou. Para isto, se diz preparado e consciente de que vencerá esta batalha.

Flash Back

Paulo Afonso Linhares lembrou que depois de ter fundado o PT, com outros valorosos companheiros, esquentou a cabeça, houve um briga e ele deixou o partido. E lembrou que conforme Max, a história se repete como farsa. "E é o que está acontecendo agora, pois isto é uma farsa", declarou.

Incompetência

Na opinião do jurista "o pessoal do PT precisa apreender a fazer as coisas". E acrescentou que se o partido não tem tido competência nem para eleger um vereador, que ao menos aprenda a como agir numa situação como a sua. E afirmou que se for para a Justiça, facilmente terá ganho de causa.

Expulsão

De acordo com Paulo Linhares, se querem o expulsar, terão que fazer o processo de forma correta. Dentro da legalidade. "Tem que haver denúncia, processo e que se me dê direto de resposta", explica. Mas antecipou que quem poderá expulsá-lo do PT será a direção do partido.

Secretários

Deixando claro que sua posição se refere a um grupo de pessoas dentro do PT, Paulo Linhares aconselhou a este pessoal a ser mais maduro. "Alguns sectários, agora eles tem um inimigo a combater, já que estavam inertes", afirmou o jurista declarando guerra aos que pensam que vão lhe expulsar do PT.

Lembrete

Paulo Linhares disse que pouca gente ajudou tanto ao PT nos últimos 10 anos, e ao ex-presidente Lula, quando o mesmo estava desacordado no ringue, quanto ele. "Quando foi preciso eu estive aqui no rádio, onde fiz uma tribuna em defesa do presidente Lula e do PT", declarou o jurista em seu pronunciamento.

Ilegalidade

Por considerar a resolução ilegal e sem nenhuma validade, Paulo Linhares disse que não vai respondê-la e, que, irá até as últimas conseqüências, exigindo que seu direito de defesa seja garantido. Se for o caso, irá recorrer até mesmo ao comando nacional do partido. E refirmou que não acatará a posição em nível local.


Fonte:  Coluna Carlos Skarlack – www.correiodatarde.com.br.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum