Cacim

Print
       A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) reiterou apoio à convocação de 490 suplentes da Polícia Civil que, embora formados há um ano, ainda esperam contratação. A parlamentar reforçou o pleito em audiência pública sobre o assunto na Assembleia, ontem (quinta-feira,10).
      Ela faz parte da comissão de deputados que checará se o Projeto do Orçamento Geral do Estado (OGE), em tramitação na Assembleia, contempla a contratação dos novos policiais civis. Do contrário, a previsão orçamentária será feita através de emenda à proposta.
     Larissa diz considerar inadmissível espera de mais de um ano para convocação, enquanto a ação da Polícia Civil é restrita por falta de pessoal, e a criminalidade avança em todo o Estado. "Essa situação favorece a impunidade e o avanço da violência", alerta.
      Segundo a Associação de Delegados, são aproximadamente mil inquéritos parados só de crimes de homicídios; dos 167 municípios do RN,  apenas 44 têm Polícia Civil; várias delegacias não dispõem de escrivães, um só delegado chega a acumular vinte distritos.
      Esse quadro, conforme a deputada, exige convocação imediata dos novos agentes civis. "Tanto a Polícia Civil quanto a Militar poderiam melhor servir ao cidadão, se tivessem mais condições de trabalho. Continuaremos a fazer essa cobrança ao Governo", assevera.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum