Cacim

Print
         O Projeto de Lei que torna obrigatório assento para pessoa com deficiência nas escolas públicas e privadas do Rio Grande do Norte, de autoria da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), avançou na Assembleia Legislativa do RN, nesta terça-feira (1º).
        A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) aprovou a proposta, por unanimidade, permitindo que continue tramitando na Casa até a votação definitiva, no plenário. Segundo Larissa Rosado, a matéria promove inclusão social da pessoa com deficiência.
       "A inclusão deve começar na escola, onde o indivíduo rompe as primeiras barreiras e recebe lições de cidadania. Nossa proposta visa a estimular frequência escolar e evitar prejuízos ao aprendizado do portador de deficiência no ensino público e privado", justifica.
       Ainda na reunião desta terça-feira da CCJR, a deputada, membro da comissão, ajudou a aprovar o Projeto de Lei que destina 5% das vagas do vestibular da Uern para pessoas com deficiência, de autoria do deputado estadual Gustavo Carvalho (PSB).
       "Também aprovamos inclusão do estudo dos símbolos do Rio Grande do Norte no currículo do ensino fundamental e advertência em recipientes de bebidas alcoólicas para mulheres gestantes", informa Larissa. A próxima reunião da CCJR ocorrerá dia 8.
       
        Funcionalismo
       Quinta-feira (3), a Assembleia realizará audiência pública sobre não-cumprimento de Planos de Cargos, Carreiras e Salários de várias categorias do serviço público estadual. O debate é proposto pela deputada Larissa Rosado e será realizado às 14h30.
       Segundo ela, a reunião atende reivindicação do servidor público e visa a encontrar solução para impasse com o Governo do Estado, que alega não cumprir os planos e reajustar salários por causa de impedimentos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

 *Assessoria de Comunicação 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum