Governo

640x128
     A deputada estadual Larissa Rosado (PSB), membro da Comissão Especial de Enfrentamento às Drogas da Assembleia Legislativa, participa do 1º Encontro Internacional do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), em Brasília (DF), iniciado hoje (16).
     A parlamentar prestigia o evento com a deputada federal Sandra Rosado (PSB), membro da Comissão Especial de Políticas Públicas Contras as Drogas da Câmara dos Deputados, e delegação de PMs monitores do programa de Mossoró e do Rio Grande do Norte.
     Larissa discursou na abertura do evento, destacando a importância do Proerd na conscientização de crianças e adolescentes do RN quanto às drogas, já que é direcionado a alunos das 5ª a 7ª séries, público vulnerável às drogas, e também envolve os pais.
     A parlamentar falou da alegria das suas duas filhas adolescentes terem feito o Proerd e da certeza do orgulho da família dos policiais monitores pelo trabalho desenvolvido. Segundo ela, o Proerd contribui para cultura de paz, e o trabalho é feito com muito amor.

     Reconhecimento
    “A família e a escola muitas vezes têm dificuldade de abordar o tema drogas, mas o Proerd joga uma luz nessa temática, debatendo o assunto sem medo, sem preconceito e com competência a prevenção, preparando as crianças para resistir e multiplicar aprendizado”, disse.
       A deputada parabenizou pelo resultado a coordenadora estadual do Proerd no Rio Grande do Norte, Coronel PM Margarida Brandão, e pela presença no Encontro Internacional policiais de Mossoró, do Rio Grande do Norte, do México e da Bolívia.
       "O Proerd completara dez anos em 2012 no RN e já beneficiou cerca de 200 mil alunos”, destacou Larissa, reiterando o compromisso de ajudar a levar o programa para outros municípios do Rio Grande do Norte. O encontro Internacional de Brasília segue até sexta-feira.

*Assessoria de Comunicação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim