Cacim

Print
A prefeita Fafá Rosado realizará, nesta sexta-feira (21/10) às 17h, visita inaugural a Unidade Básica de Saúde Dr. Joaquim Saldanha, na Estrada da Raiz. A UBS recebeu R$ 55 mil em recursos para melhorias em sua estrutura. Entre os serviços realizados na Unidade, estão à pintura, ajustes funcionais, revisão e reparo das instalações hidráulicas e elétricas e instalação de aparelhos de ar-condicionado.
“Temos feito um trabalho permanente na área da saúde, estruturando a rede de saúde do município, ampliando sua estrutura física e qualificando os profissionais. Com a reforma na UBS da Estrada da Raiz, buscamos melhorar o equipamento e promover um atendimento mais humanizado e agradável a população”, ressalta a prefeita.
As mudanças estruturais na Joaquim Saldanha beneficiarão cerca de três mil famílias. O posto de saúde dispõe de serviços de odontologia, atendimentos médicos e de enfermaria e saúde da mulher e da criança.
“Através dessa reforma, reiteramos nosso compromisso com a saúde e a qualidade na assistência ao mossoroense. Até o final do mandato, vamos construir mais oito Unidades Básicas de Saúde, sendo que duas já estão quase finalizadas: a da Ilha de Santa Luzia e a do Forno Velho”, afirma Fafá Rosado.
Assim, a rede de saúde do município contará com 56 UBS. Além disso, a Prefeitura entregará a UPA do Belo Horizonte. “A estrutura da UPA já está pronta, aguardamos apenas os recursos que serão enviados pelo Governo Federal para a aquisição dos equipamentos”, explica Benjamim Bento, gerente da Saúde.

Rede de Saúde Municipal – A Prefeitura de Mossoró conta com diversos equipamentos, profissionais e serviços na área da saúde, com o intuito de bem atender o cidadão. UBS, UPAs, Centros Especializados em Odontologia, Centro de Obesidade, Centro Clínico e Centros Psicossociais integram a rede básica de saúde do município.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum