Governo

640x128

Tem início nesta segunda-feira (24), as atividades do terceiro módulo do Projeto Conexão Saudável, que tem o objetivo de potencializar o uso da internet, auxiliando na formação e nas escolhas de crianças e adolescentes e contribuindo para criar uma consciência crítica nos jovens sobre o bom uso internet.
O projeto atende crianças e adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos. Durante esta terceira etapa, os adolescentes atendidos pelo projeto terão a oportunidade de apresentar atividade criada por eles mesmos, alertando sobre o uso positivo da internet.
Nos seus dois primeiros módulos, o Projeto Conexão Saudável realizou oficinas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Casa da Nossa Gente (CNG), Grupo de Escoteiros Manoel Leonardo, Grupo de Jovens da Igreja Católica e jovens da Maçonaria, atendendo a 1500 adolescentes.
Durante as oficinas os jovens foram alertados através de vídeos, dinâmicas de grupo e rodas de conversa, sobre os perigos e as boas oportunidades que são oferecidas pela internet. Também puderam aprender na prática, utilizando o portal itinerante da prefeitura, a usar a internet como uma aliada no seu processo de educação e formação.
Em Dezembro, logo após o terceiro módulo, todas as turmas se reunirão em um grande seminário, onde poderão dividir suas experiências e apresentar idéias de como trabalhar com a internet de forma saudável.
O projeto Conexão Saudável é uma ação da vereadora Cláudia Regina, e atende a reivindicação feita por uma adolescente do Planalto 13 de Meio, durante a Caravana da Paz, onde a mesma fez um alerta sobre os conteúdos que as crianças e adolescentes acessavam nas lan-houses de seus bairros, afirmando ainda que muitas delas estariam sendo vítimas da pedofilia e do tráfico de drogas na internet.
Segundo a vereadora Cláudia Regina, é muito gratificante ver que o desafio feito por uma jovem, se tornou uma realidade e já chega ao seu terceiro módulo, atendendo a centenas de adolescentes e mostrando aos mesmos que a internet pode ser uma grande aliada no seu processo de ensino e aprendizagem. “Conduzir estes jovens internautas para um tipo de acesso responsável, que promova sua educação e sua formação é a grande missão do nosso projeto”.  Finalizou a vereadora.

*Assessoria de Comunicação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim