Independência

Independencia banner

O grupo empresarial Vicunha, com atuação no Rio Grande do Norte nos ramos têxtil e agrícola, poderá investir na construção de uma fábrica de confecções em Mossoró. O investimento foi apresentado por diretores da Vicunha à prefeita Fafá Rosado e a governadora Rosalba Ciarlini em audiência realizada na tarde desta terça-feira (25).

A Vicunha, que já produz quatro milhões de tecidos na fábrica de Natal, pretende ampliar seus negócios no Estado, investindo R$ 30 milhões na instalação de um cluster, ambiente de produção têxtil que reúne empresas que compõem a cadeia produtiva da atividade em mesmo lugar. O projeto é inovador e a abriria novas perspectiv as no setor.

O projeto foi apresentado à governadora Rosalba e a prefeita Fafá Rosado pelo presidente da Vicunha, Ricardo Steinbruch. Segundo ele, a indústria teria estrutura para produzir até 200 mil peças/mês, gerando de imediato cerca de dois mil empregos diretos. Para tanto, a Vicunha pleiteia a desoneração fiscal e outros incentivos para viabilizar o projeto, que poderá ser instalado em até um ano.

De acordo com a prefeita Fafá Rosado, no que depender do município, o projeto da Vicunha será implantado em Mossoró. Ela já autorizou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nilson Brasil, presença à reunião, a envidar os esforços para que a parceria com o Governo do Estado resulte na vinda da Vincunha para Mossoró.

“Temos um Prodem (Programa de Desenvolvimento Econômico) e, atra vés dele,concedemos incentivos para atrair indústrias para a Cidade, e não será diferente agora nessa importante parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado”, destacou Fafá Rosado, dizendo que o investimento da Vicunha em Mossoró é um “projeto a quatro mãos”.

“Estamos de mãos dadas com a governadora Rosalba para viabilizar mais esse grande investimento para a nossa, assegurando a geração de empregos e renda para os mossoroenses”, completou Fafá Rosado. Por sua vez, a governadora Rosalba Ciarlini se colocou favorável aos pleitos da Vicunha para se instalar em Mossoró.

A empresa defende a desoneração fiscal, com vantagens do Proadi e de outros programas de incentivos do governo. “O que faremos, é trocar imposto por emprego”, avaliou a governadora. A audiência na Governadoria contou com as presenças de secretários do Estado e da Prefeitura de Mossoró, além de deputados estaduais.

Pelo Estado, participaram o secretário de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama; Betinho Rosado, da Agricultura; Anselmo Carvalho, chefe da Casa Civil; Da Prefeitura estiveram presentes Nilson Brasil, secretário de Desenvolvimento Econômico, e Noguchi Rosado, Procurador Geral do Município. Os deputados estaduais Leonardo Nogueira e Getúlio Rêgo também acompanharam a audiência.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo