Independência

Independencia banner
A Semana Nacional do Trânsito em Mossoró contará com um conjunto de atividades no sentido de trabalhar a conscientização, principalmente, com relação à imprudência que tem sido uma das principais causas de acidentes na cidade.

Em Mossoró, as atividades serão desenvolvidas pela Gerência de Trânsito (GETRAN), Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Social da Indústria (SESI), Departamento de Fiscalização de Trânsito (DFT), 2º Departamento de Polícia Rodoviária Estadual e (DPR) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com Alex Moacir, da Secretaria Municipal dos Serviços Urbanos, Trân sito e Transportes Públicos (SESUTRA), a Semana Nacional de Trânsito acontece no período de 19 a 23 de setembro, com toda uma programação voltada para diretores de escolas, motociclistas, mototaxistas, motoristas e crianças.

As atividades consistem em: palestras nas escolas e empresas; divulgação em rádios, jornais, TVs e internet; cursos para mototaxista e motoristas; comandos educativos no Clubinho Honda; blitz educativa nos principais bairros da cidade e blitz educativa no Mossoró West shopping.

Nesse sentido o município de Mossoró acata as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Organização das Nações unidas (ONU) e do próprio Conselho Nacional de trânsito (CONTRAN), implementando na Semana Nacional de Trânsito a Década de Ação pela Segurança no T rânsito-2011/2020, trabalhando o lema “Juntos podemos salvar milhões de vidas”.

O ano passado, segundo dados do Hospital Tarcisio Maia (HRTM), foram 1193 acidentes envolvendo motociclistas, 33 acidentes envolvendo carros e 109 atropelamentos. “Naturalmente, as pessoas na qualidade de vítima em potencial dessa violência que encontramos no trânsito e, especialmente os órgãos de trânsito, precisam adotar medidas para redução dos acidentes de trânsito”, ressaltou.

A Semana Nacional do Trânsito constitui uma determinação do Código de Trânsito Brasileiro que, no seu Artigo 326, estabeleceu o período de 18 a 25 de setembro como um período voltado para essa temática.

Entre os objetivos da Campanha destacam-se o despertar na população a necessidade de prevenção de acidentes, a través do respeito ás leis de trânsito, às pessoas e ao meio ambiente; contribuir para que a sociedade tome consciência da gravidade da situação e das conseqüências econômicas e sociais provocadas pela violência no trânsito; conscientizar motociclistas, motoristas, crianças e professores sobre os deveres e direitos no trânsito.

* Assessoria de Comunicação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo