Governo

640x128
Depois de muitos anos, o comércio mossoroense resolveu abrir suas portas em pleno feriado de 30 de Setembro, que é considerada a data magna da cidade, quando se comemora a libertação dos escravos antecipando-se à Lei Áurea.

Como resultado, o que se viu foi um movimento pífio, não só pelo pouco movimento de consumidores no centro,mas principalmente pela falta de adesão de grande parte dos lojistas, que mantiveram as portas de seus estabelecimentos cerradas. Outros, abriram só para constar, mantendo apenas um funcionário para o atendimento.

Sem dúvida, os tempos modernos sugerem comércio aberto aos domingos e feriados, momento em que o consumidor está mais livre para se dedicar às compras e poder fazer disto até mesmo um lazer.

Mas, com decisões de última hora, sem qualquer planejamento e divulgação só servirá para alimentar a turma do contra e dos sindicatos que não querem nem ouvir falar na possibilidade de que se consolide a abertura do comércio no centro da cidade em dias e horários alternativos. Uma tendência dos grandes centros.

Aliás, cabe a pergunta: alguém aí tá sabendo que o comércio abriu hoje????

Na esteira da abordagem do tema, temos que repensar até mesmo o atual horário do nosso expediente comercial. Com um sol escaldante, que deixa o consumidor que resolve ir às compras no centro "esbaforido" de procurar estacionamento ou de andar léguas a pé pela deficiência do serviço de transporte coletivo,onde muitos tem que se arriscar a se "estabacar" em cima de um mototáxi,por quê não estendê-lo até pelo menos às 19 horas, quando temos uma temperatura mais amena?

Pensemos nisto.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim