Independência

Independencia banner
A Câmara Municipal de Mossoró realizou nesta quarta-feira (21) a primeira edição do Projeto Câmara nas Escolas, cumprindo mais um compromisso de campanha da atual mesa diretora da Casa. A primeira edição do projeto foi realizada na Escola Estadual Professor Abel Freire Coelho, escola que obteve a primeira colocação entre as escolas públicas estaduais de Mossoró na avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O projeto tem como objetivos despertar a consciência política dos jovens, aproximar os estudantes da dinâmica do trabalho da Câmara Municipal e ouvir dos próprios estudantes e professores da escola, a realidade e dificuldade enfrentadas pela comunidade estudantil. “Nós instalamos a Câmara Municipal na Escola Abel Coelho por ser uma das maiores do nosso município. Sabemos que aqui já existe um trabalho de conscientização política entre os estudantes. Já recebemos visita de estudantes na Câmara e agora estamos fazendo o caminho inverso. Estamos muito satisfeitos com a recepção e acredito que se daqui poderão sair futuros vereadores, como é o caso do vereador Genivan Vale, ex-aluno do Abel Coelho”, afirmou o presidente da Câmara, Francisco José Júnior.

A Professora Iratelma Pereira ocupou a Tribuna para falar sobre o trabalho de conscientização política que faz com seus alunos, já tendo levado os alunos para visitar a sede do Poder Legislativo para acompanhar o trabalho dos vereadores. A professora também relatou algumas das dificuldades enfrentadas pelos alunos e servidores da Escola, como a violência e a deficiência do transporte público coletivo, que obriga os estudantes a saírem das aulas antes do término para não perder o ônibus.

O vereador Genivan Vale compartilhou com os alunos, professores e servidores da Escola Abel Coelho, sua emoção em voltar à escola, na condição de vereador, e ressaltou que sua história pode ser repetida por algum dos estudantes. O vereador Jório Nogueira também falou sobre a sua história, afirmando que já havia sido vigia da Escola Abel Coelho, e que hoje está em seu quarto mandato na Câmara Municipal de Mossoró.

A Gerente de Educação do Município de Mossoró, professora Ieda Chaves, prestigiou a primeira edição do Projeto Câmara nas Escolas e parabenizou o poder legislativo pela iniciativa. “A Câmara está de parabéns. Iniciativas como esta são de grande importância para a formação crítica dos estudantes”, afirmou.

O Projeto Câmara nas Escolas será realizado uma vez por mês, e será realizado em instituições de ensinos públicas e privadas, contemplando também as escolas localizadas na zona rural de Mossoró.

* Assessoria de Comunicação 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo