Independência

Independencia banner
Diante da desativação operacional do Aeroporto Dix-Sept Rosado em Mossoró, a deputada federal Sandra Rosado (PSB) quer junto com a bancada do Rio Grande do Norte em Brasília e a governadora Rosalba Ciarlini encontrar uma alternativa que viabilize o retorno das atividades do aeroporto em Mossoró.

Sandra Rosado, que é coordenadora da Bancada do Rio Grande do Norte, esteve na presidência da Agência Nacional de Avião Civil (ANAC), e conversou com o superintendente de Infraestrutura Aeroportuária, Jorge Alencar Filgueiras Viégas para saber os reais motivos do fechamento do aeroporto. “Infelizmente a notícia que recebi não foi nada boa e isso muito nos preocupa. Ainda que Mossoró não possua voos domésticos a desativação do aeroporto prejudica as aeronaves de pequenos portes de bancos, correios, e até empresários que investem na cidade. Mossoró não pode ficar sem aeroporto”, enfatiza Sandra Rosado.

De acordo com o superintendente Jorge Alencar a estrutura física do Aeroporto Dix-Sept Rosado é considerada viável, o grande problema são os obstáculos externos. Para voltar a operar com segurança o aeroporto precisa superar pelo menos 40 obstáculos listados pela Anac e que prejudica o pouso e a aterrissagem de aeronaves. São obstáculos como construções em cabeceira de pista, prédios, antenas e até mesmo postes.

Representantes da ANAC estarão em Mossoró na próxima quinta, 1, às 15h, no Ministério Público, para prestar esclarecimentos acerca da desativação do aeroporto.

*Assessoria de Comunicação

NOTA DO BLOG: A suspensão das atividades do nosso "aeroroporto", mesmo que venha a ser de forma temporária é uma autêntica ducha de água fria em nossas pretensões de sermos a "metróplole do futuro". Antes de tudo Mossoró precisa apresentar um crescimento consistente, associado a um desenvolvimento sustentável. Questões de infra-estrutura básica, como: transportes e trânsito, hão de ser combatitas de frente, com mais ações e menos discursos.
Ver a situação em que se encontram: o Aeroporto Dix-Sept Rosado, a estação rodoviária Diran Ramos do Amaral, o estádio Leonardo Nogueira, só para citar alguns exemplos, é totalmente incompatível com o que se é apresentado como plataforma de campanha eleitoral - já que estamos prestes a vivenciar mais uma - e nos deixam retiscentes quanto à esta tão propalada garantia do nosso futuro. Até porque, este, se faz agora. Se é pra ficar nos discrursos. Torçamos, portanto, para que esta atitude da depuatada federal Sandra Rosado extrapole os limites da boa vontade e culmine-se em algo concreto para que se tenha de volta o funcionamento do nosso campo de pouso. Quiçá, em toda a sua plenitude.




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo