Cacim

Print
Pesquisas do Ministério da Saúde revelam que sete em cada dez mortes entre 20 e 59 anos no Brasil são de homens e que o homem vive em média sete anos a menos do que a mulher. Os dados revelam necessidade de mais cuidado com a saúde masculina.

É que a maioria das mortes poderia ser evitada. Para ajudar a mudar essa realidade, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) defende criação do Programa da Saúde do Homem no Rio Grande do Norte, conforme Projeto de Lei apresentado semana passada.

Através do programa, o Governo do Estado reforçará assistência à saúde da população masculina, com ações preventivas e exames para eventual identificação precoce de doenças. "São várias medidas de promoção à saúde do homem", observa Larissa.

Entre elas, segundo a deputada, também estão orientações apara vida saudável e fatores de risco, já que o homem é mais vulnerável à violência e a doenças decorrentes de hábitos de vida, como acidentes de trânsito e uso indevido de drogas.



Semana

Para reforçar essa conscientização, a deputada Larissa defende instituição da Semana Estadual de Prevenção à Saúde do Homem, que será realizada todo o ano, na semana antecedente ao Dia dos Pais, um conjunto de ações para proporcionar bem estar ao homem.

"A Semana orientará sobre medicina preventiva, DSTs, tabagismo, álcool e outras drogas, higiene bucal, nutrição, entre outros temas, pois precisamos incentivar o homem a cuidar melhor da sua saúde para que aumente sua expectativa de vida", frisa Larissa Rosado.


*Assessoria de Comunicação




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum