Cacim

Print
A deputada federal Fátima Bezerra  fez discurso, ontem (2),  no plenário da Câmara dos Deputados parabenizando os caicoenses pelo título de Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, dado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) à Festa de Nossa Senhora de Sant'Ana de Caicó.

“Fico muito feliz que o nosso governo tenha reconhecido essa festa como patrimônio cultural e imaterial do Brasil. Como faço todos os anos, estive agora na Festa. Novamente, ela estava belíssima. Aliás, quem vai uma vez à Festa de Sant’Ana de Caicó não quer perder nenhuma outra. Ela é um patrimônio não só do caicoense, mas do povo brasileiro”, elogiou.

O título de Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil foi entregue oficialmente pelo Iphan no último domingo, dia em que terminou a festa deste ano. Apenas as festas do Círio de Nazaré, em Belém (PA), e do Divino Espírito Santo, em Pirenópolis (GO), têm o mesmo título agora concedido à Festa de Sant’Ana de Caicó.

* Assessoria de Comunicação


 Nota do Blog:  Vamos aguardar o dia em que a deputada petista irá fazer o mesmo pelo Mossoró Cidade Junina, que, aliás, deve seus organizadores usarem este feito da Festa de Santana de Caicó como parâmetro para solicitar igual reconhecimento. Espera-se!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum