Cacim

Print
O presidente nacional do PT do B, deputado federal Luís Tibé (MG), elogiou, na última quinta-feira (16), durante a audiência pública externa do Projeto “A Câmara quer te ouvir”, promovida pela Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, em Natal, dois fatos que marcam o pioneirismo da democracia mossoroense. O histórico “primeiro voto feminino no Brasil”, ocorrido em 1927, com Celina Guimarães Viana, e a recente implantação da Tribuna Popular, pela Câmara Municipal de Mossoró.
O reconhecimento do projeto implantado pela atual Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mossoró foi recebido com alegria e orgulho pelos 13 membros do Legislativo Mossoroense, em especial, pelo presidente da Casa, vereador Francisco José Júnior, autor da proposição que deu origem à Tribuna Popular. “Nós conhecíamos o projeto e, apesar de termos encontrado alguma resistência por parte de alguns segmentos da população, por decisão dos treze vereadores, resolvemos apostar na democracia e implantamos a Tribuna Popular, que em seu terceiro mês, já tem se revertido em resultados favoráveis à população de Mossoró”, avaliou Francisco José Júnior.
De acordo com o presidente do Legislativo mossoroense, a Tribuna Popular superou as expectativas de todos os vereadores, sendo observada uma grande participação de pessoas das mais diferentes realidades, desde representantes de conselhos comunitários a entidades de classe, artistas, sindicatos, entre outros. A aceitação por parte da população foi tanta que já estão agendadas as participações na Tribuna Popular até o final do período legislativo.
Para participar da Tribuna Popular, o cidadão precisa ser eleitor de Mossoró e se inscrever antecipadamente, através de requerimento subscrito por pelo menos, outros dez eleitores. Assim como os vereadores, o cidadão tem direito a dez minutos de uso da Tribuna, e precisa observar os mesmos princípios de ética e respeito a que estão submetidos os vereadores. “Esse não é um espaço para agressões pessoais, ou defesa de opinião pessoal ou partidária. O objetivo  da Tribuna é fazer ecoar na cidade, através das transmissões ao vivo pela TV, os problemas enfrentados pela população e ajudar a encontrar soluções para o mesmo”, afirmou.

*Assessoria de Comunicação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum