Cacim

Print
A matéria publicada hoje, 28, no caderno de política do Jornal O Mossoroense em que o vereador Chico da Prefeitura (DEM) diz que se preterido da disputa  pela prefeitura iria apoiar o nome de Ruth Ciarlini (DEM) em detrimento do nome da vereadora Cláudia Regina (DEM), causou o que se espera de uma notícia de bastidores da política: polêmica. E foi tanta que logo cedo os próprios integrantes do Grupo Resistência de Comunicação andaram "batendo cabeça". É que ao repercutir a matéria em seu programa FM 7 Horas o radialista Carlos Cavalcante, ladeado pelo comunitário Otavinho, leu a manchete de capa que se refere à notícia. Logo foi rebatida via participação por telefone pelo protagonista do assunto. Chico desmentiu o que diz a manchete do jornal Mais Que Centenário a respeito do que dissera. Porém, surpresa é que o editor/autor da reportagem, jornalista Bruno Barreto, também liga para o programa e reafirma que o vereador havia dito o conteúdo publicado na  página 3, sim, embora  "não se responsabiliza" pela manchete de capa porque não é ele quem faz. Confira  a publicação que está na páginas de hoje, 28, do Jornal O Mossoroense:
Chico da Prefeitura diz que se for preterido em 2012 o nome preferido dele é Ruth Ciarlini


chico_da_prefeitura
O vereador Chico da Prefeitura (DEM), um dos postulantes a ter o apoio governista na corrida ao Palácio da Resistência em 2012, disse que se for preterido da disputa defenderia o nome da vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM) como nome do grupo na cabeça da chapa majoritária no próximo ano.
Ele explicou a preferência por Ruth alegando que tem longa história de aproximação política com a irmã da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). "Entre Cláudia (Regina vereadora do DEM e um dos nomes no tabuleiro sucessório) e Ruth eu fico com Ruth porque tenho uma convivência com ela de muitas lutas e por ela ser irmã de Rosalba", justificou.
O demista deu a entender que já percebe a preferência do grupo da prefeita Fafá Rosado (DEM) pela vereadora Cláudia Regina. "Cláudia passou a ser muito querida por eles", frisou.
Em seguida relembrou os tempos em que a vereadora foi vice-prefeita na primeira gestão de Fafá, entre 2005 e 2009. "Quando Cláudia era vice vivia em pé de guerra com Fafá. Reclamava que estava de mãos atadas. Agora eu não sei o que aconteceu nem qual foi a mudança climática", provocou.
Mesmo assim, o parlamentar diz que não está em seus planos desistir da candidatura a prefeito. "Meu nome está posto com uma aceitabilidade melhor do que o de Cláudia. Em todas as pesquisas estou à frente dela", frisou.
O parlamentar defende a realização de pesquisas para a escolha do candidato governista. "Neste momento estou à frente, mas as coisas podem mudar", acrescentou.
Ele disse que tem feito um trabalho junto às bases para viabilizar seu projeto. "Tenho visitado as comunidades e conversado com empresários. Só peço a Deus para ter saúde para seguir em frente", concluiu.
O vereador disse estar preparado para ser prefeito de Mossoró por ser de origem humilde e conhecer de perto os problemas da cidade. "Palavras fáceis e sorrisos fáceis não quer dizer capacidade", alfinetou.
Atitude de vereador indica demonstração de lealdade
A declaração de Chico da Prefeitura de que estaria aberto para apoiar o nome de Ruth Ciarlini, caso esta se viabilize como candidata através da renúncia de Fafá Rosado, indica uma demonstração de fidelidade à governadora Rosalba Ciarlini.
O demista deixou isso bem claro no contato telefônico feito ontem com a reportagem do O Mossoroense. "O meu nome é o mais viável em termos de fidelidade partidária. Sempre fui leal ao grupo de Rosalba", destacou.
Em seguida, ele lembrou que sempre apoiou o deputado federal e secretário estadual de Agricultura, Betinho Rosado (DEM). "Sempre apoiei Betinho, apesar de receber propostas para votar em outro nome nunca mudei de lado", disse em tom de comparação com Cláudia que nas eleições de 2006 e 2010 optou por trabalhar pelo deputado federal Felipe Maia (DEM).
Bruno Barreto
Editor de Política

OBS: já na manchete de capa a chamada diz:

"Chico da Prefeitura apoiará
Cláudia Regina caso seja preterido
SE NÃO CONSEGUIR VIABILIZAR CANDIDATURA,
VEREADOR APOIARÁ COMPANHEIRA DE BANCADA."

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum