Independência

Independencia banner
     Representantes do movimento comunitário de Mossoró estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (09), com o presidente da Câmara Municipal, Francisco José Júnior; o vice-presidente, Jório Nogueira, e a vereadora Maria das Malhas, representante do movimento comunitário no legislativo mossoroense.
De acordo com o presidente da Câmara, foi uma visita de cortesia, onde os líderes comunitários avaliaram o início da gestão da atual mesa diretora e apresentaram sugestões para uma maior valorização do movimento comunitário dentro da Câmara. "Nós ficamos muito felizes com o que foi apresentado nesta reunião. Essa já é a terceira ou quarta reunião que temos com os líderes comunitários em quatro meses, e eles relataram que antes não tinham acesso à presidencia desta Casa. Nós entendemos que os líderes comunitários desempenham papel semelhante ao do vereador junto às suas comunidades, e é preciso valorizar a iniciativa deles. Por isso, instituímos a Tribuna Popular, por isso destinamos uma sala dentro da Câmara para servir de apoio, para reuniões, etc", afirmou o presidente da Câmara. 
Além da Tribuna Popular, Francisco José Júnior também destacou a importancia dos líderes comunitários no desenvolvimento de um outro projeto, que deverá ser colocado em prática no mês de junho, e onde os moradores da comunidade na qual a escola está inserida terá a oportunidade de apresentar os problemas da comunidade. Além disso, no segundo semestre, será realizada a primeira edição da Câmara nos Bairros, que também irá contemplar os projetos Câmara Cidadã e Câmara Cultural. "O Câmara nas Escolas irá utilizar a estrutura da própria escola, um auditório ou uma quadra de esportes, que será adaptada para receber o evento. Já o Câmara nos Bairros, será realizada em uma praça pública, com estrutura de tendas, e oferecendo serviços como emissão de documentos, corte de cabelo, vacinação, coleta de sangue, entre outros. Por isso, precisa de uma estrutura maior. Estamos firmando parcerias para poder colocá-lo em prática, o que deve ocorrer no próximo semestre", explicou Francisco José Júnior. 
Também presente à reunião, a vereadora Maria das Malhas, representante do movimento comunitário na Câmara Municipal, ressaltou a importância do espaço que a Câmara Municipal está abrindo para os integrantes do movimento comunitário, e pediu a participação das lideranças nesses e em outros projetos. "Nós reconhecemos que os líderes comunitários são os soldados de suas comunidades. Por isso é importante que vocês valorizem esse espaço, que nunca foi aberto nesta Casa. Nós estamos abrindo a porta, mas é preciso que vocês aproveitem essa oportunidade e utilizem a Tribuna Popular, a Câmara nas escolas e nos bairros para que todos nós possamos atingir os nossos objetivos", afirmou Maria das Malhas. 

Assessoria de Comunicação


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo