Governo

640x128
A deputada federal Fátima Bezerra esteve em Ipanguaçu na manhã da última sexta-feira (6) para verificar a situação do município após as fortes chuvas que provocaram a cheia do Rio Pataxó, deixando 163 famílias desabrigadas, o que representa quase 600 pessoas. A parlamentar teve reunião na Secretaria de Assistência Social com o prefeito Leonardo Oliveira (PT), secretários, bombeiros, representantes da Defesa Civil e populares.
Em seguida Fátima e o prefeito visitaram Ubarana e Maria Romana, dois dos cinco bairros afetados pela cheia do Rio Pataxo. Segundo dados da Prefeitura, 578 pessoas estão desabrigadas, vivendo sob assistência do poder público municipal ou em casas de parentes.
Além de Ubarana e Maria Romana, os bairros de Manoel Bonifacio, Frei Damião e Pinheirão estão alagados. Na zona rural, cerca de 2.340 pessoas estão nas 13 comunidades isoladas, onde só se chega através de canoas. São elas: Santa Quitéria, Barra, São Miguel, Luzeiro, Cuó, Lagoa de Pedra, Itú, Picada, Porto, Salinas, Deus nos Guie, Sacramentinho e Pau de Jucá. A comunidade de Olho D' água também já apresenta alguns pontos de alagamento.
“Tem que se traçado ações de emergenciais rápidas, para garantir a sobrevivência dessas famílias que se encontram nas comunidades isoladas e as que estão nos abrigos. Infelizmente a Prefeitura não tem como custear isso sozinha. Precisamos de ações rápidas” disse ela.

*Assessoria de Comunicação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim