Independência

Independencia banner
Em homenagem ao Dia da Vitória, comemorado em 08 de maio, a Câmara Municipal de Mossoró irá realizar nesta sexta-feira (06), uma sessão solene em homenagem aos ex-combatentes mossoroenses que atuaram na II Guerra Mundial. A proposição é do vereador Francisco José Júnior.

Durante a solenidade, serão homenageados, com o Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Mossoró “Aldenor Evangelista Nogueira”, os 47 ex-combatentes ainda vivos. O diploma foi instituído recentemente, também por proposição do vereador Francisco José Júnior. “Sabemos que os 'pracinhas' mossoroenses tiveram uma grande importância para o desempenho do Brasil na Segunda Guerra e, por entender, que a homenagem deve ser feita ainda em vida, é que a Câmara Municipal instituiu esse diploma, que leva o nome do ex-vereador Aldenor Nogueira, ex-combatente, que durante muitos anos cuidou com esmero do Museu da Segunda Guerra e que por pouco, não chegou a ir para a Itália. Uma justa homenagem, que propus e os colegas vereadores aprovaram por unanimidade”, afirmou Francisco José Júnior.

Emocionado, o filho de Aldenor Nogueira, o vereador Jório Nogueira, agradeceu a homenagem feita ao seu pai, lembrando da luta de Aldenor, como representante do segmento, pela aposentadoria dos mesmos. “Hoje, os ex-combatentes e seus familiares recebem o benefício dos ex-combatentes. Essa foi uma das lutas de meu pai. Essa homenagem não é feita somente ao meu pai ou a minha família, mas a todos esses valorosos homens, que deixaram suas casas, suas famílias, em busca de um ideal, para defender seu país. Só tenho a agradecer, em nome de todos os familiares de ex-combatentes”, afirmou Jório Nogueira.
*Com informações da Assessoria de Comunicação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo