Independência

Independencia banner
A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) fez pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (2), em defesa da indústria salineira do Rio Grande do Norte. A parlamentar pediu mais aplicação política e científica para otimizar produção de sal no Estado.


"Aplicação política para viabilizar sustentabilidade econômica e social da salinicultura, e aplicação científica no sentido de garantir sustentabilidade ambiental para a atividade", defendeu a deputada, que enalteceu a hegemonia do RN na produção de sal marinho.



Propostas

Para estimular esse potencial, Larissa Rosado defendeu avanços na legislação ambiental para conciliação de interesses econômicos e do meio ambiente, a fim da conservação dos ecossistemas das salinas e produção crescente e de melhor qualidade.

"Também precisamos estimular pesquisas científicas para a indústria salineira, a exemplo da fruticultura irrigada; incentivar o turismo nas salinas, criar o Museu do Sal; facilitar o escoamento da produção através da conservação das estradas", defendeu a deputada.

Larissa advogou ainda preservação de incentivos fiscais; avanço no debate sobre construção de canal derivativo no Rio Mossoró para aumento da produtividade, entre outras ações. "O setor salineiro precisa ser mais ouvido pelas autoridades", reforçou.







Assessoria de Comunicação

Regy Carte (Mossoró)

8874-8998

Joyce Moura (Natal)

8701-3355

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo