Govrno

640x128
Os estragos provocados pelas cheias, frutos da intensa estação invernosa, começa a ir além das inundaçoes e geração de centenas de desabrigados nos municípios atingidos. A força das águas rompeu hoje trecho da adutora Jerônimo Rosado responsável por quase metade do abastecimento d'água de Mossoró. Parte da tubulação foi levada pela fúria das águas no perímetro correspondente a ponte do Rio Angicos, a aproximadamente 10 Km da cidade. Especialistas estimam em 02 meses o tempo necessário para que sejam feitos os devidos reparos, já contando com o período em que o nível das águas irá diminuir. A governadora Wilma de Faria fora comunicada já no final da tarde de hoje e anunciou as devidas providências junto à sua Secretaria de Recursos Hídricos. A quebra de um dos poços profundos da Caern também este final de semana agrava ainda mais a situação. A ordem é racionar o consumo do precioso líquido, minha gente.


Inundações no Vale do Assú obrigam governadora fazer reunião de emergência com os prefeitos do municípios atingidos.

Mesmo com o pequeno recuo na elevação do nível de sangria dos principais mananciais d'agua da região do Vale do Assú - a lâmina de sangramento da Barragem Armando Ribeiro gonçalves, que chegou a 3,32 metros, encontra-se com 3,12 M de vazão - ainda é preocupante a situação em que se encontra toda a região. A ponto da governadora fazer deslocamento de jatinho neste final de semana, em regime de urgência, até a cidade do Assú para se reunir com os prefeitos dos municípios atingidos, que aconteceu esta tarde no Batalhão de Polícia, após sobrevoar a região castigada pelas chuvas. Medidas estão sendo tomadas no sentido de se atenuar as consequências dos estragos provocados pelas cheias que não são poucas e vem atingindo principalmente o município de Ipanguassú, responsável por grande produção na área da fruticultura irrigada.


Sobrevôo para documentar imagens é feito para tentar sensibilizar governo federal.

Acompanhando a governadora uma equipe de filmagem fez vôo em helicóptero cedido pela Petrobras para registrar e documentar a dimensão dos estragos e com o material em mãos a governadora Wilma de Faria pretende recorrer à Brasília de forma a sensibilizar Lula a colaborar de forma imediata com as ações. Acompanhamos o vôo juntamente com a imprensa a pedido da própria governadora e testemunhamos a imensidão de terra que está debaixo d'água. Inclusive fizemos alguns registros. Acompanhe.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo