Govrno

640x128
O Índice de Desenvolvimento Previdenciário (IDP) dos servidores públicos no Rio Grande do norte é de 0,85%, o quarto mais alto do país, atrás apenas de Roraima (1,0%), Tocantins (1,0%) e Amazonas (0,90). O IDP confere pontuação ao nível de desenvolvimento dos regimes próprios de Previdência Social dos servidores públicos, divulgado pelo Núcleo Atuarial de Previdência (NAP), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRN) revelou que 14 estados estão com baixo nível previdenciário e cinco estão com nível médio. Minas Gerais não integrou a pesquisa porque só forneceu dados referentes ao sistema previdenciário dos servidores civis.

Estado tem o maior indicador de cheques pré-datados do País

Em maio, os maiores índices de cheques pré-datados foram verificados em dois estados do Nordeste: Rio Grande do Norte (93,45%) e Pernambuco (91,27%). No sentido contrário, está Alagoas, com índice de 72,17%.o consumidor brasileiro tem aproveitado as facilidades de parcelamento oferecidas pelo comércio, dando preferência ao pagamento com cheque pré-datado. a ampliação dos prazos nas vendas de produtos de grande apelo nesta data incrementaram a emissão de cheques pré-datados. Isto nos mostra que a expansão do crédito, apesar dos aumentos das taxas de juros, continua crescente.

Técnico do Santa Cruz cai após derrota para o Potiguar

O técnico do Santa Cruz, de Pernambuco, Fito Neves caiu após a derrota sofrida para o potiguar de Mossoró, em jogo ocorrido no estádio Leonardo Nogueira, o Nogueirão, de 3 a 0. Para o lugar de Fito, o treinador Bagé, que estava no Icasa, do Ceará, foi o escolhido. A derrota colocou o Potiguar na zona de classificação.

Fapern multiplica por dois o financiamento para pesquisa

A FAPERN, que é presidida pela competente Isaura Amélia Rosado, mossoroense da gema, lança ainda este ano novo edital que multiplica por dois o financiamento para pesquisa dos Núcleos de Excelência no Estado. Serão destinados em torno de R$ 3 milhões de reais oriundos do MCT-CNPq-Governo do RN para cinco novos grupos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo