Independência

Independencia banner
É companheiros, não teve jeito, mesmo!. O vírus da blogmania, me pegou de jeito e agora estou aqui em busca de um tratamento diário para essa enfermidade que nos acomete pela inquietude e nos faz sentir a necessidade de expandir e interagir com as pessoas. Acredito não estar só nessa nau sem rumo. Deve ser este o sentimento que faz com que um sem número de profissionais das mais diversas áreas optem por instituir blogs pelo mundo afora como forma de colocar suas idéias e impressões da vida em forma de opinião além de suas têmporas. Aliás, nesse terreno onde reinam renomados profissionais do jornalismo, tem espaço sim para o livre pensar. Porém, mesmo sem a pretensão e ousadia de fazer uso da alcunha de jornalista (sou um simples operário da Propaganda), procurarei neste espaço pautar-me pelos princípios que norteiam esta nobre atividade, ou seja, a ética e o comprometimento com a verdade. Portanto, daqui pra frente é conjugar este novo verbo: blogar. Blog-se você também!

Firme e forte

A numerosa Família Vale fechou questão em torno do nome do farmacêutico-bioquímico Genivan Vale para a disputa de uma vaga na Câmara Municipal. Vaga essa tradicionalmente assegurada pela família nas últimas décadas e que, na última disputa, teve que se contentar com uma das suplências. Com sangue novo, Genivan & família tem tudo para obter sucesso na empreitada. Porém, o jovem, que também é empresário, ainda estuda se monta ou não o cavalo selado.

Internet móvel

A Mikrocenter já cadastra os primeiros interessados em adquirir seu plano de internet móvel récem lançado. O novo serviço irá permitir acesso à internet em Mossoró, sem fio (wire less), do seu notebook, com toda a mobilidade, graças a convênio firmado com operadoras do sistema de telefonia móvel (celular). O nó talvez ainda esteja no preço um tanto quanto salgado: 159 reais mensais para navegar até 1 Kbite.

Campanhas que destoam

Os shoppings de Natal, principalmente o Midway Mall, insistem em recorrer a estereótipos em suas campanhas publicitárias que não condizem em nada com a realidade local. São sotaques na fala e biotipos de modelos, atores, figurantes, enfím, pessoas que vão surgindo no vídeo e que nos dão a impressão de que, de repente, o Nordeste virou o Sul ou Sudeste do Brasil. Não há um só figurante que lembre a expressão das nossas raízes, da nossa cultura. Mesmo com todo o ar cosmopolita Natal ainda está encravada em solo nordestino, pelo menos foi o que pude verificar em minha última ida aquela aprazível cidade.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo